Quais as habilidades que um gerente de manutenção tem que ter? Normalmente as respostas são algo como: a compreensão do planejamento dos recursos operacionais, a compreensão dos princípios básicos da confiabilidade, a compreensão das técnicas de gestão de softwares de gestão de recursos empresarias, blá, blá, blá....Será que precisa ser dito tudo isso?
Porque não começamos do começo e dizemos que você provavelmente tem um conhecimento básico de seu trabalho. Você foi promovido para onde está, porque você tem, pelo menos, um conhecimento básico das questões técnicas, e uma compreensão básica do equipamento que sua equipe vai trabalhar.
Então o que resta? Quais são as habilidades do gerente de manutenção moderna? Você precisa ter todas as respostas para todos os problemas? Não nem um pouco. O papel do gerente de manutenção moderna é encontrar, desenvolver e implantar talentos. Ponto final.
Este é o aspecto esquecido da gestão de manutenção. Embora todos nós fiquemos muito excitados com equipamentos, confiabilidade, eficiência, etc, etc, na base de tudo o que fazemos é a gestão de pessoas. As pessoas tem habilidades, conhecimento e pensam sobre como fazer as coisas cada vez melhor. Já perdi a conta da quantidade de problemas que tenho visto serem resolvidos apenas criando o ambiente onde as pessoas possam falar uma com as outras! Na verdade, um dos aspectos fundamentais da MCC está focado em gerar apenas esta oportunidade.
O gerente de manutenção deve definir a política, facilitar a definição de metas e objetivos, e ajudá-los a seguir em frente! Isto não é tão fácil quanto parece, e está a mil quilômetros de distância do pensamento tipo comando e controle que tínhamos no inicio das nossas carreiras.
Seu papel como gerente de manutenção não é mais a do supervisor sênior, mais sim um assistente dos trabalhadores. Pergunte a eles continuamente "O que posso fazer para ajudá-lo a fazer as coisas"e em seguida faze-lo. Será que eles precisam de treinamento? Forme-os, Eles precisam de ferramentas especializadas? Disponibilize-as! Será que eles precisam melhorar as relações com a operação? Ajude-os!
Quer um força de trabalho motivada? Pergunte a si mesmo, qual o nível de autonomia que você tem em seu papel hoje? Não muito? Se sente muito constrangido não é mesmo. Você poderia dizer que é muito desmotivante. Tenho total controle sobre o meu dia a dia e sobre as técnicas e práticas que uso no meu trabalho. E eu nunca estive mais motivado na vida!
Na verdade cada vez que considero ter feito um bom papel, é porque tive os meus limites claramente definidos, os objetivos claramente definidos, e, em seguida, todas as barreiras que identifiquei removidas. É nisto que você precisa se concentrar e ir em frente com a sua equipe.
Os níveis de especialização estão se reduzindo, menos pessoas estão optando por se tornarem mantenedores hoje do que a tempos atrás, não só, mais o equipamento está se tornando mais complexo. Portanto temos uma divertida situação de querer mais e mais com cada vez menos. Então é melhor você acreditar que encontrar, desenvolver e implantar talentos é uma das questões principais hoje! E qual é a resposta padrão? Mais não temos dinheiro, Isto está fora de questão. Alguma sugestão. Você tem pessoas experientes, leve-as a treinar as menos experientes. Você tem tarefas difíceis que precisam ser feitas, coloque a sua equipe nelas e use-as como meio de formação on-the-job. Compre livros, encontre artigos, coloque as pessoas mais acima na organização para falar com eles, facilite reuniões com gerentes de estoque, gerentes de operação, gerentes de RH.
Sua pergunta número um precisa mudar de "como é que vamos?" para "como posso ajuda-los".
Mais e se eles não? Eles vão! Não estamos mais na era industrial, estamos na era da informação. Suas técnicas de gestão de pessoas precisam mudar de "Apenas faça" para e eu vou lidar com isso
O seu feedback vai formar seus programas de avaliação e gestão de desempenho. Se você já definiu suas metas corretamente, definiu as competências e capacidades necessárias para tornar estas metas um fato, então você vai ser capaz de colocar as medidas em prática e ver que as coisas vão avançar.
Estabelecer uma meta!
Então como posso fazer isto? É muito fácil para mim dizer o que você deveria estar fazendo, mas o que dizer das técnicas do mundo real? Boa pergunta! se você precisa definir uma meta para alguém, então você precisa encontrar uma forma de tirar o máximo de proveito dele.
Então,
primeiro, estar preparado. Quais são os objetivos dos seus serviços? Eles estão ligados nas metas
corporativas? Qual o nível de prioridade que a empresa estabelece sobre isso? Quais
são as atividades,
competências e capacidades que as
pessoas precisam de ter, ou fazer, para atingir
esses objetivos? Está é a base para a sua atribuição de tarefas.
Quando você, na sequência, atribuir a tarefa percorra os seguintes passos. Quem está em melhor posição para levar a cabo esta tarefa? Não é a melhor pessoa que você tem, eles são provavelmente os mais ocupados. Mais que poderia fazer se eles se esforçarem um pouco? Soa como uma grande oportunidade de aprendizado para eles não é?
Diga-lhes o que você quer, quantificável! Siga a
seguinte sequência:
Definir a
tarefa, a sua importância, e por que eles foram selecionados. Seja específico, seja detalhado, e terá a certeza sobre a sua capacidade de cumpri-la.
Definir o nível
de qualidade que você espera da tarefa
acabada. Pense nisso em termos da integridade técnica, os resultados esperados, o fato de que isso é para ser uma solução permanente etc
Definir os recursos
que a pessoa tem disponível para eles. Como eles são esperados
para começar este realizado?
Eles podem usar os outros dentro da equipe, dentro da empresa, o que dizer de fontes de informação, o que sobre o envolvimento do fornecedor? Uma série de questões que precisam ser abordadas aqui. Se você tem sido capaz de organizar para que eles passam por um treinamento, em seguida, deixá-los
saber.
Definir o
período de tempo que você precisa
que isso seja feito em. Seja específico, detalhar as consequências para a empresa de não conseguir este feito, e certifique-se de que existe um compromisso firme para fazer isso.
Em seguida deixe-os ir. Seu papel agora é ser o assistente dos trabalhadores. Quando verificar o progresso, não pergunte como ele está indo. Pergunte se há algo que você pode fazer para ajuda-lo a alcançar o resultado. Quais são os obstáculos, as barreiras, as dificuldades e depois ajude-o. Pode ser que a tarefa que parecia ser a mais complexa inicialmente, torna-se simples no final.
Certifique-se de que todos na empresa estão cientes dos bons esforços realizados durante esta tarefa, o seu impacto sobre os objetivos corporativos, e a qualidade com que foi concluída. Porque isto vai tornar as pessoas mais motivadas? Parece que você está lhes dando mais trabalho a fazer, não é? Existem algumas dinâmicas psicológicas acontecendo aqui, e todos precisam ser considerados.
Eles foram escolhidos por algo fora do normal. Isso vai fazer maravilhas para a autoestima deles, por sua confiança e pela sua própria convicção pessoal de que suas habilidades estão sendo reconhecidas. (Como deveria ser, afinal de contas). Você está dando orientações muito claras do que você quer fazer, quando, como é importante e o que eles tem disponível para fazer. Isto mostra que você está apoiando-os totalmente, está preparado para ir para a batalha para eles, se necessário ir com a gerencia sênior para garantir mais recursos. Sua estratégia está ligada a metas corporativas por isso deve ser mais fácil do que se estivesse apenas no típico modo de gestão de manutenção "orçamento e gasto".
Você está trabalhando com eles como parceiro, com a mais clara das minas terrestres, se assim você gosta, ajudando-os a conseguir este feito. Este é um método poderoso para mudar a maneira que as pessoas pensam e, principalmente, porque você mudou a maneira com que você aborda as coisas. Ao perguntar como você pode ajudá-los, você está reconhecendo que eles podem ter problemas, eles estão fazendo o seu melhor, e eles estão trabalhando em algo que merece um pouco da sua atenção. Quando você faz todo mundo ficar ciente do que eles estão fazendo você está lhes dando notoriedade, reconhecimento pelos seus esforços, bem como a oportunidade de de ser visto como uma parte importante do negócio. Faça isso com todos ou com a maioria de seus funcionários; a mudança nos seus hábitos de trabalho vai mudar a maneira como você gerencia para sempre!
.png)
Postagens Relacionadas:
Como uma Caldeira a Carvão trabalha
Gestão por processos
Popular Posts
-
Em manutenção, estamos sempre procurando uma solução única para um problema muito complicado. Esperamos que através da implantação de uma t...
-
Para acabar com o círculo vicioso das falhas, é necessário ter na empresa um sistema formal de gestão de falhas que padronize a análi...
-
Estamos vivendo a era digital, e cada vez mais aparecem novas tecnológias, que nos ajudam a compartilhar informações, trocar experiências ...
-
A maioria de nós já ouvimos termos como Lean Manufacturing, a regra 80/20, TQM, TPS, Kaizen, 5S e TPM. Elas são todas as filosofi...
-
A Mecatrônica pode ser definida como a integração sinérgica das tecnologias das áreas de de mecânica, eletrônica, computação e con...
-
Lendo recentemente uma artigo sobre produtividade descobri que a expressão "tempo das vacas gordas e magras" está relacionado a...
-
A análise da criticidade d os equipamentos é uma metodologia para determinar quais equipamentos tem o maior impacto potencial sobre o ating...
-
A definição correta de Excelência Operacional (EO ) é importante, mas muitas vezes esquecida , o primeiro passo na jornada de uma organi...
-
Um técnico de manutenção pró-ativo é um profissional altamente treinado, que é um especialista em sua área de competência, tem conhecimento...
About Me
Popular Posts
-
Lendo recentemente uma artigo sobre produtividade descobri que a expressão "tempo das vacas gordas e magras" está relacionado a...
-
Em manutenção, estamos sempre procurando uma solução única para um problema muito complicado. Esperamos que através da implantação de uma t...
-
Para acabar com o círculo vicioso das falhas, é necessário ter na empresa um sistema formal de gestão de falhas que padronize a análi...
ADs
Labels Cloud
- 5S
- Administração
- Analise de Falhas
- Ativo
- capacidade
- Carreira
- Complicado
- comprometido
- comunicação eficiente
- Confiabilidade
- Controle
- Criticidade
- cultura
- Custos
- desempenho
- Documentar
- Eficiência
- Elétrica
- Equipe
- Estratégia
- Excelência
- Experiência
- feedback
- Ferramentas da qualidade
- Fundamentos
- Gerente Moderno
- identificação de problemas
- Kaizen
- Lean
- Manutenção
- Manutenção Corretiva
- Manutenção Preventiva
- Mecatrônica
- meta
- Mundo Complexo
- negócio
- Organização
- planejamento
- Proativo
- Problemas
- Processos
- Produtividade
- programação
- Redutores
- Resultados
- Risco
- segurança
- senso comum
- Sistema de Gestão
- Sistemas
- Sobressalentes
- Tecnologia
- Telecurso
- Treinamento
- Treinamento Interativo
- Velhos
- Vibração
Labels List Numbered
- 5S
- Administração
- Analise de Falhas
- Ativo
- capacidade
- Carreira
- Complicado
- comprometido
- comunicação eficiente
- Confiabilidade
- Controle
- Criticidade
- cultura
- Custos
- desempenho
- Documentar
- Eficiência
- Elétrica
- Equipe
- Estratégia
- Excelência
- Experiência
- feedback
- Ferramentas da qualidade
- Fundamentos
- Gerente Moderno
- identificação de problemas
- Kaizen
- Lean
- Manutenção
- Manutenção Corretiva
- Manutenção Preventiva
- Mecatrônica
- meta
- Mundo Complexo
- negócio
- Organização
- planejamento
- Proativo
- Problemas
- Processos
- Produtividade
- programação
- Redutores
- Resultados
- Risco
- segurança
- senso comum
- Sistema de Gestão
- Sistemas
- Sobressalentes
- Tecnologia
- Telecurso
- Treinamento
- Treinamento Interativo
- Velhos
- Vibração
Video of the day
Tecnologia do Blogger.
SOBRE O BLOG PROFISSIONALTECH
Quem sou eu
Sobre
300x250 AD TOP
Bombas

Bom texto boas praticas.
ResponderExcluirVamos a pratica agora. Muito bom.
ResponderExcluir